Retorno ao Dentista

Retornar ao dentista na data marcada

Após a cirurgia o dentista irá pedir para o paciente retornar após 7, 8 ou 9 dias, seja para remover os pontos ou somente para avaliar a cicatrização. Deixar os pontos por mais tempo pode ocasionar inflamações, a menos que os pontos sejam reabsorvíveis. Atenda a todas as recomendações do especialista escolhido por você e qualquer dúvida contate-o. A escolha de um profissional habilidoso e responsável e o respeito às instruções são fundamentais para o sucesso no resultado final da cirurgia.

placa-de-transito-retorno-870x320

A disciplina e organização é a base do bom resultado. Antes de realizar o procedimento, certifique-se que terás as dispensas necessárias de seu trabalho para não atrapalhar e/ou comprometer o tratamento. Isso vai lhe deixar longe do stress e lhe trazer mais confiança para a cirurgia.

Priorize sua saúde. Se você não seguir a orientação médica, todo o seu esforço poderá ficar comprometido. O pós operatório começa a partir da alta, já no caminho pra casa, não vá dirigindo.

Não fique na dúvida, peça sempre opinião de quem já fez o procedimento, pesquise na internet se não conhece ninguém pessoalmente. Seja curioso (a), pergunte a pacientes na sala de espera.

é importante verificar se o cirurgião tem boas referências e está credenciado em hospitais de boa reputação.

O tempo de recuperação será relativo a todos estes fatores além da extensão do procedimento realizado e a sua saúde em geral, diabéticos e fumantes, por exemplo, tem uma recuperação mais lenta.

Em média, em até 72 horas o paciente estará apto a voltar às suas atividades, quando houver intervenção no osso o período pós operatório é mais demorado mas o dentista dará todas as informações, e mesmo que a cicatrização óssea demore mais que a dos tecidos, o importante é não ter nenhuma ferida aberta, descartando a possibilidade de infecções.