Protetor Bucal

Uso de Protetor bucal evita até 90% os traumas durante a prática de esportes

O protetor de boca é um molde dos dentes que encaixados a arcada são usados para proteger os dentes, a gengiva e a boca de qualquer tipo de impacto. Os protetores bucais são comumente usados por esportistas que correm riscos de quedas ou contatos físicos brutos. Observa-se muito em lutadores ou jogadores de futebol, basquete, hugby entre outros. Os protetores bucais são ainda mais úteis para pacientes que fazem uso de aparelhos ortodônticos fixos.

shock-drpowergelultra

Quais são os resultados da falta de uso de protetor de boca?

Considerando apenas atividades desportivas, em termos mundiais, mais de cinco milhões de dentes são perdidos anualmente em decorrência de traumas bucais. Segundo um estudo da American Dental Association, nos Estados Unidos, a cada ano, mais de duzentos mil traumas bucais são evitados graças ao uso dos Dispositivos Intraorais Individuais.

protetor-bucal-profissional

Quais são os tipos de protetores de boca?

Sob medida: confeccionados pelo dentista e/ou laboratório, eles são diferentes para cada usuário. Extremamente confortáveis oferecem maior proteção e comodidade, pois o dentista confecciona conforme o molde da boca do paciente. Moldáveis em água quente: todos tem a mesma fora, mas podem ser alterados quando amolecidos com água quente. Então o molde é encaixado nos dentes e mordido para o plástico adaptar-se melhor a forma da arcada do usuário. Podem ser comprados em lojas de produtos esportivos. Protetores comuns: comprados prontos para usar, são mais baratos mas comunmente não se adaptam bem a boca, sendo assim dificultam a fala e a respiração.

Se interessou por algo?