Náusea e Vômito

Náuseas

Anestesia comumente decorre em náuseas no pós cirúrgico podendo até a ocorrer vômitos. O sangue na saliva também poderá ocasionar enjoo, mas tudo absolutamente normal. Assim que o enjoo passar o paciente já pode até alimentar-se, conforme dieta indicada.

Nausea_2239866b

Quem irá decidir o tipo de anestesia é o dentista, ele levará em consideração o estado de saúde do paciente a ser operado e o tipo de procedimento.

A anestesia geral, menos utilizada na odontologia, administrada por via intravenosa, é aquela que poe o paciente praticamente a dormir. Outro tipo é a sedação induzida por drogas, o paciente é mantido sonolento mas capaz de falar e responder perguntas.

Os medicamentos usados nas anestesias podem reagir com algumas pessoas e produzir náuseas, já as anestesias locais que são administradas por injeções no local da cirurgia geralmente não causam náuseas.

Após a cirurgia, geralmente o dentista prescreve uma medicação contra dores, inflamações e infecções que tratam-se de poderosos analgésicos que também podem produzir enjoos em algumas pessoas. Outro culpado possível pode ser o reflexo de vômito, principalmente naqueles que tem sangramentos pós operatórios.