Medicação

Medicamente somente com prescrição

Toda medicação deve ser administrada corretamente conforme prescrição do profissional responsável. O horário indicado deve ser seguido rigorosamente e qualquer alteração deve ser informada ao dentista. Nunca se automedique.

antibiotics_1a6oiea-1a6oil6

Outros medicamentos usados fora do tratamento devem ser comunicados ao cirurgião e a ingestão de remédios à base de ácido acetil salacílico como AAS, Aspirina, Melhoral, Coristina, Doril, Engov, Sonrisal, entre outros, devem ser evitados por, pelo menos, 4 dias antes do procedimento e durante o pós cirúrgico não poderão ser tomados sem indicação do dentista.

No dia marcado para o procedimento, o paciente deve trazer consigo todas as prescrições de medicamento já indicadas e esclarecer todas as suas dúvidas com seu dentista. Certifique-se de que entendeu todas as orientações pré e pós cirúrgicas.

O cirurgião dentista irá prescrever uma série de medicamentos para serem administrados no pós cirúrgico, estes medicamentos servem para agilizar a cicatrização e impedir infecções e inflamações, poderão ser analgésicos leves, moderados ou fortes, sedativos, anti-inflamatórios e antibióticos dependendo do trauma e da atual condição de saúde e idade do paciente. No geral o tempo de medicação é curto e pode variar de três a quinze dias. O dentista também pode receitar enxaguantes bucais ou apenas receitas caseiras como água morna e sal para a higienização. O paciente também deve informar o dentista caso sinta dores persistentes que não possa suportar, neste caso o profissional irá rever a medicação. Passando o efeito da anestesia é comum sentir certa dor que deverá ser amenizada com outra medicação.

O uso de diuréticos também deve ser interrompido durante o pós-operatório, ele tende a eliminar componentes dos medicamentos através da urina. Inclua as compressas em sua lista de medicamentos.

Compareça sempre as consultas e revisões marcadas pelo dentista.

Quando indicado pelo médico, o uso de vitaminas e suplementos alimentares podem favorecer o organismo na multiplicação celular e com isso ter uma recuperação mais rápida.