Lente de Contato Dental

Você já ouviu falar em lentes de contato para dentes? Não?

Pois essa é a mais nova aposta dos dentistas. Eles estão abusando da tecnologia para deixar o seu sorriso cada vez mais lindo! Agora o Cirurgião Dentista não é mais visto como alguém que causa dor e medo, mas sim como um profissional que pode transformar o sorriso e a vida das pessoas. A união da ciência com a arte plástica inovou mais uma vez na odontologia estética, as lentes de contato dentais, são lâminas superfinas, que medem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, feitas de porcelana, servem para corrigir imperfeições, manchas leves, e pequenas lesões dos dentes.

lentes-de-contato-dental

Como funcionam as Lentes de contato dentais?

O tratamento é altamente estético e minimamente invasivo e na maioria das situações, sem nenhum desgaste dentário. As vantagens dessa nova moda não param por ai, as lentes de contato podem evitar o desgaste do esmalte natural e ainda dar mais volume ao dente corrigindo lacunas entre eles, o chamado diastema. Esta técnica já vem sendo testada há alguns anos e garante durabilidade, as lentes podem durar até 20 anos e não sofrem alteração de cor com o tempo. A espessura é tão fina que realmente se parecem com as lentes indicadas pelos oftalmologistas. Na verdade, estas são uma evolução nas facetas de porcelana. As facetas laminadas normais que têm pelo menos 1mm de espessura e que já impressionaram o universo da odontologia restauradora.

estetica-do-sorriso-3

Como é feita a lente de contato dental?

Para a confecção individual de cada lente, é feita uma moldagem para definir o modelo de trabalho. O planejamento pode ser feito por um programa de computador. Após a aprovação do paciente é feito o procedimento radiológico da arcada dentária e antes de partir para reconstrução do sorriso, o especialista faz a simulação de como o trabalho deve ficar, para então o material ser aplicado. As lentes de contato têm grande capacidade de adesão ao dente, sendo coladas ao esmalte. O resultado é rápido, em uma única sessão o paciente já sai com o dente “novinho em folha” ou melhor “ novinho em lente”. O paciente não percebe e nem sente as lentes.

Se interessou por algo?