Faceta de Porcelana

O que são as facetas de porcelana

Não faltam opções na odontologia estética, uma alternativa para ter um sorriso perfeito, em poucas horas, são as facetas de porcelana. Tratam se de finas próteses fixadas na parte externa dos dentes. Em apenas duas seções, de duas horas cada, você poderá ter um novo sorriso e um novo visual. As facetas são lâminas bem finas que cobrem a parte visível dos dentes, como uma espécie de revestimento, proporcionando uma aparência bem natural. Elas são usadas também para corrigir falhas e trincados, dentes desalinhados, desgastados, manchados ou com espaçamento. Esta é a melhor alternativa para correção de posição dos dentes. Com as facetas é possível, também, aumentar o tamanho dos dentes.

facetas-de-porcelana-para-dentes-no-itaim-bib-sp

Como são feitas as facetas de porcelana

Inicialmente é feito um estudo da face do paciente, para que o resultado tenha harmonia, então os moldes são enviados para o laboratório onde são confeccionadas as facetas em porcelana e cimentadas como qualquer tipo de restauração. O trabalho precisa de reavaliações constantes, contudo, sua manutenção consiste apenas em uma higienização adequada. As facetas imitam perfeitamente a cor, textura e transparência natural dos dentes, muitas vezes é impossível identificar a diferença entre os dentes naturais e os com facetas. Elas são muito duráveis e resistentes, não perdem a cor mesmo depois de anos.

faceta-de-porcelana-1024x669

De que material são as facetas de Porcelana

Os materiais utilizados na fabricação das facetas dentárias são resina e porcelana, ambos podem ser fabricados por protéticos em laboratório de próteses dentárias ou com aplicação direta de resina no consultório. As facetas em porcelana são minimamente invasivas, ou seja, muitas vezes nem é preciso desgastar os dentes para sua instalação. As facetas podem ser fabricadas com diversos materiais, existem inúmeros tipos de cerâmicas odontológicas que agregam diferentes tecnologias produzidas especialmente para a confecção de dentes, preocupando-se cada vez mais com a estética e o aspecto natural.

Se interessou por algo?