Exposição ao Sol

Exposição ao sol é risco de hemorragia

Você já ouviu aquela expressão “o sol é um veneno”? Então, em alguns casos é mesmo, após uma cirurgia, por exemplo, a exposição ao sol pode causar hemorragias. O sol, alimentos quentes e esforços físicos podem ocasionar vasodilatação e com isso os sangramentos. Da mesma forma, esforços físicos aceleram a circulação e isso aumentam a pressão arterial possibilitando que o coágulo formado na ferida cirúrgica seja desorganizado ocasionando hemorragias. Sangramentos também podem ser ocasionados por alimentos duros que machucam o coágulo. Se nem um desses quadros for provocado e mesmo assim houver hemorragias contate seu cirurgião imediatamente.

12999-1024x629

A exposição ao sol causa outros incômodos para quem acabou de passar por um processo cirúrgico, ele provoca o aumento do inchaço, faz sangrar mais, abaixa a pressão arterial e causa desconforto físico. Então, por uma semana após a cirurgia evite o sol e tome cuidado com ambientes muito quentes.

Lembre-se que tudo é questão de bom senso basta não exagerar que tudo correrá bem, passados os três primeiros dias o paciente poderá retomar qualquer atividade desde que haja moderação. Após a retirada dos pontos não haverá mais restrições, desde que os primeiros cuidados tenham sido tomados com cautela. De qualquer forma, a exposição excessiva ao sol não é indicada, ela pode causar outros danos como queimaduras e câncer de pele, tome cuidado sempre.

E mais, sabemos que estamos falando de pós cirurgia, mas a Sorridere nunca perde a oportunidade de deixar uma boa #dica e já que estamos falando de sol vamos recordar que os principais inimigos dos lábios são o sol e o cigarro, hidratação e proteção solar diminui o risco de câncer nos lábios.