Exercício Físico

Exercícios físicos: O que pode?

Voltamos a questão do bom senso, tudo em excesso não faz bem. Exercício de alongamento evitam a rigidez da boca, já exercício em demasia causam hemorragias.

workout_routines-600x411

Cuidados são importantes: muitas movimentações, corridas, exercícios, e outras atividades ainda oferecem o risco de batidas e lesões. Cuidado para não bater na área operada.

Pode que o paciente venha a ter dificuldade em abrir e fechar a boca no pós cirúrgico, isso ocasionalmente é causado pela tensão em relação ao procedimento, este efeito é chamado de truismo muscular, que nada mais é do que o tensionamento de músculos da região da articulação da articulação mandíbular. Em geral, quando esta complicação acontece, o paciente fica com dificuldades em abrir e fechar a boca o que acarretará em um sequência de desconfortos como fazer a higiene bucal alimentar-se, falar, entre outras.

A extração de sisos grandes, com raízes profundas podem causar lesões à musculatura, são danos musculares comuns e passageiros.

Partimos do princípio que relatamos lá na introdução que o paciente deve tirar todas as dúvidas com o profissional que irá fazer o procedimento, dúvidas sobre como o profissional vai atuar e todos os cuidados pré e pós cirúrgicos, isso fará com que o paciente tenha mais segurança na hora da cirurgia e fique mais relaxado evitando tensionamento muscular.

Há muitos depoimentos de pacientes que, por permanecerem acordados durante a cirurgia, perceberam que quanto mais tensos, contraídos e enrijecidos ficavam, mais difícil se tornava o processo, quando se davam conta de relaxar, vencer o medo e confiar no profissional a diferença ficava notória.

De qualquer forma, esta situação é transitória e a recuperação acontece junto com a cicatrização, em poucos dias tudo volta ao normal, em raros casos o truismo permanece após a retirada dos pontos, mas de qualquer forma a abertura da boca não deve ser forçada, o repouso continua sendo a melhor indicação pós cirúrgica em todos os casos. Compressas quentes e relaxantes musculares poderão ser indicados no tratamento.

Em tempo, vamos reprisar a #dica mais importante: Escolha bem o seu dentista! Gosta dele (a)? Curtiu a clínica? Confiou? Conferiu se está tudo limpinho? Se sentiu tranquilo (a) e confortável? Se todas as respostas foram sim, então “manda brasa”, se não, procure outro.