Compressas

Compressas ajudam no tratamento e tempo de cicatrização

Compressas – COM PRESSA: Essa dica é uma solução simples para o pós-operatório, “compressas geladas para aquecer e compressas quentes para esfriar” este trocadilho tem uma representação bem importante, quer dizer que no primeiro momento você deve fazer compressas frias no rosto para dar início ao tratamento pós operatório e dar seqüência com as compressas quentes ou mornas para finalizar. A dica é que as compressas com gelo devam ser feitas nas primeiras 24h até 48h e nos dias seguintes as compressas quentes. o pico máximo do inchaço é nas primeiras 24 horas e os hematomas que eventualmente aparecem, logo irão desaparecer.

woman_giving_herself_an_ice_massage__medium_4x3

#vejabem: Compressa não é tratamento é apenas complemento que auxilia o pós operatório e é aplicada fora da boca, bochechos nas primeiras horas não são recomendados, eles podem soltar os pontos e provocar sangramentos.

Quanto tempo? Depende da complexidade do procedimento e da reação do seu organismo.

A compressa feita com gelo é mais indicada para diminuir traumas como inchaço e hematomas. E a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região afetada, isso diminui os riscos de inflamações.

#dica: Deixe a compressa encostada no rosto por 15 min com intervalos de 10 min. Siga repetindo o procedimento pelo maior tempo possível, enquanto sentir-se confortável. Tome cuidado com a pelo e siga o orientação do dentista.

#fiqueatento: Atenção, dor de dente não é tratamento para compressas, qualquer dor significa que alguma coisa não está bem e é hora de procurar por um profissional. É claro que na hora da dor você vai buscar alívio e as compressas podem ser grande aliadas. O frio tem efeito anestésico e ajudam amortizar os receptores de dor, além disso o frio se responsabiliza de contrair os vasos sanguíneos e linfáticos o que diminui inchaço e hematomas.